The Horse Forum banner
501 - 520 of 611 Posts
Discussion starter · #504 ·
Outubro voouDepois da clínica com Claudia Coley, eu estava (e ainda estou) completamente apaixonada por Minnie. Dei a Minnie a maior parte da semana após a clínica de folga e retomei de onde paramos no sábado seguinte, 12 de outubro. Nossa principal ordem de serviço após os passeios muito educativos sob Claudia foi continuar com o bom trabalho, começando com curvas e formas mais bem preparadas. Quem diria que se preparar para uma curva e andar ativamente pela curva faria tanta diferença!
Image

No dia seguinte, domingo, 13 de outubro, continuamos o bom trabalho, mas, em vez disso, nos concentramos em andar em espirais no passo e no trote (só depois de dar a Minnie, muito enlameada, uma boa limpeza!). Em ambos os passeios neste fim de semana, Minnie estava antecipando o galope, então ignoramos isso e nos concentramos no trabalho de passo/trote. Terminamos nosso fim de semana com um curto passeio pela estrada.

Na quarta-feira, 16 de outubro, saí quando o sol estava se pondo e decidi fazer um passeio noturno com Minnie. Sabendo que o inverno se aproxima rapidamente e que ficaremos presos na área interna por alguns meses, fiquei feliz em aproveitar a luz na parte de trás do celeiro e aproveitar a quietude da noite com Minnie. Minnie se sentiu muito bem e conectada comigo neste passeio, então continuamos com os conceitos de galope que aprendemos com Claudia na clínica. Ela foi muito, muito boa. Depois, ouvi Minnie rasgando e mastigando grama, com os ruídos da noite ao nosso redor.
Image

Image

Na sexta-feira, 18 de outubro, Minnie e eu continuamos com nosso trabalho de espiral e galope do passeio anterior, após um aquecimento muito divertido, focando em laços rasos nos lados longos e curtos da arena. Eu realmente gostei deste exercício para aquecer, pois os lados longos nos deram mais tempo para nos prepararmos para nossas mudanças de flexão, e os lados curtos exigiram uma pilotagem e reação mais precisas. Isso nos preparou para um trabalho de galope muito bom e divertido.
Image

Image

Image

No dia seguinte, sábado, 19 de outubro, continuamos com um trabalho de espiral e galope muito bom, mas Minnie começou a antecipar as transições de galope. Terminamos com uma boa nota na arena e então fomos para a estrada para o que eu esperava ser um hack relaxante... Exceto que nos deparamos com alguns trabalhos de motosserra muito barulhentos e um rebanho inesperado de cabras! Foi bonito, pelo menos.
Image

Image

No domingo, 20 de outubro, não montei, mas, em vez disso, fui com alguns amigos ao Congresso AQHA em Ohio para o dia, na esperança de fazer algumas compras e visitar meu amigo que estava competindo. Schneider's Saddlery foi um dos fornecedores, o que foi emocionante porque eu estava de olho em um novo refrigerador, e eles o tinham lá! Peguei um, e essa foi realmente a única coisa que comprei (de alguma forma... tantas coisas bonitas!).

Na terça-feira, 22 de outubro, eu cuidei de Minnie enquanto ela comia seu jantar e um floco de feno, antes de montar para um passeio na área interna. Trabalhamos muito em serpentinas, permanecendo no caminho correto e apenas tocando a parede brevemente durante nosso meio círculo de volta às retas. Isso foi difícil para ela, pois exigia que ela estivesse certa nas ajudas e seguindo minha direção.
Image

Na sexta-feira, 25 de outubro, voltamos a trabalhar nas transições de trote-galope do lado de fora. Minnie estava muito tensa e antecipando o galope, a ponto de estar pulando no lugar quando eu estava insistindo que estávamos trotando não galopando. Eu perseverei, ri do que ela estava fazendo e acabei conseguindo uma transição trote-galope-trote muito boa de uma espiral muito boa.
Image

Continua...

Discussion starter · #505 ·
Outubro voou, parte 2
Sábado, 26 de outubro, foi o nosso primeiro passeio de outono frio. Fiz as tarefas do celeiro logo de manhã para BO e depois peguei Minnie. Optei por longá-la antes de montar, mais para dar a ela muito tempo para aquecer seus músculos frios, em vez de evitar movimentos exuberantes. Minnie ficou cada vez mais fluida à medida que aquecia, e ela acabou fazendo um trote e galope muito bons em ambas as direções. Quando senti que ela estava pronta para trabalhar, montei e fomos imediatamente ao trote em algumas serpentinas grandes de 3 voltas para continuar aquecendo. Um colega de estábulo se juntou a nós durante nosso passeio, na verdade o único outro cavaleiro de adestramento no estábulo no momento. Foi muito bom para Minnie ter que trabalhar em torno de outro cavalo também trabalhando (e fazendo algumas coisas bobas!). Neste passeio, concentrei-me realmente em mirar em seu lado direito e alongá-lo, então muito trabalho dobrando para a esquerda - ombro para dentro, espirais para fora, um pouco de contra-flexão. Tudo isso levou a um galope muito bom para a esquerda, e terminamos ali.
Image

Ontem, domingo, 27 de outubro, tivemos nosso primeiro passeio muito terrível em muito tempo. Sem o meu conhecimento, havia caçadores de gansos no campo durante toda a manhã, atirando e matando gansos. Eu fui ao estábulo para alguns cavalos agitados, mas era um belo dia de outono e não era incomum que os cavalos estivessem brincando. Eu planejei ter um passeio semelhante ao do dia anterior, mas focando em ir para a direita, então começamos com outra sessão de longing para aquecer. A fluidez em Minnie simplesmente não estava lá, mas eu presumi que ela poderia estar um pouco dolorida ou fatigada do passeio produtivo do dia anterior. Depois de montar, porém, eu estava praticamente incapaz de fazê-la andar pela arena sem que ela se afastasse da cerca. Não importa o trabalho que eu fizesse com ela - seja mais trabalho de base ou trabalho de montaria direcionado no lado assustador da arena, não conseguimos encontrar um bom momento para terminar. Mudamos para a arena coberta, montamos e fomos imediatamente na direção em que estávamos tendo problemas... E tudo estava totalmente bem. Duas espirais de trote depois e eu encerrei o dia, terminando com uma boa nota. Minnie estava bem suada (não que sua pelagem de inverno que estava chegando ajudasse em nada!), quando um colega de estábulo notou e perguntou se ela estava nervosa do lado de fora... Quando foi revelado que Minnie tinha uma boa razão para estar nervosa com provavelmente o cheiro de sangue por perto. Eu tentei o meu melhor para compensá-la com uma boa limpeza, pastagem e guloseimas. Eu deveria saber melhor e ouvir minha égua muito esperta.
Image

Image

Em uma nota emocionante, antes do meu passeio em Minnie ontem, eu tive um passeio realmente incrível em um mestre de escola Andaluz de 2º/3º nível com meu novo treinador. Foi tão legal sentir os movimentos finalizados que Minnie e eu estamos trabalhando - eu montei ombro para dentro, garupa para dentro e algumas meias passagens de trote. Eu me diverti muito e mal posso esperar pela minha próxima aula. Estou ansiosa por este fim de semana, Minnie e eu temos um curso de um dia no sábado para esperar.

Discussion starter · #507 ·
Minnie tem um dia emocionante pela frente - vamos andar ao longo da costa do Lago Michigan hoje e fazer uma trilha amanhã.

Discussion starter · #508 ·
Resumo de novembro
A vida tem sido incrivelmente agitada, mas estou encontrando equilíbrio e priorizando as coisas que são realmente importantes para mim no ano novo. 2025 promete ser um ano muito bom para Minnie e eu (batendo na madeira) com nosso novo treinador, os excelentes clínicos com quem estamos montando e agora nossa própria caminhonete!

Falando em clínicos, é aí que nossa atualização começa...

No primeiro fim de semana de novembro, Minnie e eu voltamos ao estábulo onde temos frequentado clínicas para montar com Wanja Gerlach. Este estábulo é facilmente um dos meus lugares favoritos para estar, com alguns amigos realmente maravilhosos. Na sexta-feira, 1º de novembro, cheguei, desembalamos e acomodei Minnie em seu box. Acabamos fazendo um passeio antes do jantar, e Minnie se saiu muito bem enquanto nos concentrávamos em serpentinas de três voltas. No dia seguinte, sábado, Minnie e eu fomos as primeiras a montar às 9h00. O que aprendemos neste primeiro passeio valeu um milhão de dólares para mim, mesmo apenas focando no básico. Algumas notas importantes do nosso tempo com Wanja:
  • Minnie se contrai e se inverte porque espera que eu pegue as rédeas e force o contato. Em vez disso, devemos ser pacientes e consistentes ao ensiná-la a vir para a embocadura sozinha e relaxar através de sua linha superior. Ela tentará me atrair para reagir e pegar as rédeas tensionando/invertendo/assustando/etc., mas devo aprender a não morder a isca dela.
  • Concentre-se em colocar barreiras de proteção e permitir que Minnie exista dentro dessas barreiras. Quando ela se desviar dessas barreiras (na maioria das vezes se levantando e se contraindo), não use a rédea para consertá-la, mas use a perna interna e minha posição de cavaleiro para encorajar Minnie a dobrar através das costelas, avançar e parar de se contrair.
    • Depois que ela parar de se contrair, sua cabeça cairá de volta ao contato. Uma vez de volta ao contato, posso facilmente pressioná-la para frente no contato, relaxar meus cotovelos e permitir que Minnie leve esse contato criado para frente e para baixo em um alongamento, se eu quiser.
Depois do nosso passeio, Minnie experimentou sua nova cobertura da Schneider's enquanto pastava e fazia uma boa caminhada pela propriedade para se refrescar. Enquanto eu auditava o resto do tempo dos cavaleiros com Wanja, Minnie ficou do lado de fora sob o belo sol.
Image

Image

No dia seguinte, domingo, Minnie e eu não estávamos programadas para montar até a tarde, às 14h00. Nossa manhã foi gasta fazendo uma boa caminhada novamente e pastando em um capim muito bom, antes de colocar Minnie no cercado novamente enquanto eu observava outros cavaleiros. Quando chegou a hora de começar a nos preparar para montar, trouxe Minnie para selar, comer um pouco de feno e tomar um longo gole. Nosso passeio seguiu as mesmas ideias dos dias anteriores, construindo até a utilização da rédea externa para endireitar Minnie e descer os lados longos e ao redor do perímetro da arena. Terminamos com uma nota muito boa, e Minnie passou ainda mais tempo lá fora enquanto meu dia de aprendizado terminava.
Image

Image

Image

Depois de voltar da clínica, Minnie teve uma semana de folga merecida enquanto eu estava muito ocupada no trabalho. No domingo, 10 de novembro, e na segunda-feira, 11 de novembro, voltamos ao trabalho em casa, focando no que aprendemos na clínica. Na quarta-feira, 13 de novembro, Minnie viu o ferrador e comecei a fazer as malas para nossa última viagem do ano... Para as Dunas de Areia de Silver Lake.

Na manhã de sexta-feira, 15 de novembro, Minnie comeu um bom flocos de alfafa no café da manhã antes de carregar na carreta para cerca de 2 horas e meia de carro até as Dunas de Areia de Silver Lake para encontrar nossos amigos para um fim de semana de diversão. Antes que percebêssemos, chegamos às dunas e Minnie começou a petiscar seu feno assim que descarregou. Havia muita emoção no estacionamento combinada com temperaturas frias, então fiquei muito feliz com a forma como ela absorveu tudo e se concentrou em sua comida enquanto era selada. Havia uma grande variedade de raças de cavalos representadas ao nosso redor; um grande grupo de cobs ciganos, Clydesdales imponentes, uma variedade de raças marchadoras e muito mais. Nosso grupo foi composto por meu maravilhoso Morgan, dois cavalos Quarto de Milha e depois um meio árabe.
Image

Assim que nosso grupo estava pronto e montado, começamos a caminhada até a beira do lago. São cerca de 2 km para chegar à beira do lago a partir do estacionamento, começando com uma colina decente até as dunas. É uma maneira muito boa de começar, pois garante que a mente dos cavalos esteja no lugar certo desde o início. Todos os nossos cavalos saíram um pouco frescos, mas assim que a marcha subindo a colina começou, acho que todos perceberam que deveriam economizar energia e não agir de forma tola. Uma vez na beira do lago, há uma extensão de 5 km para andar. O lago estava um pouco mais baixo este ano, o que nos deu uma boa faixa de areia úmida e compactada para andar, em vez de andar constantemente nas áreas de areia mais profundas. Nosso grupo decidiu andar até a extremidade da praia e depois voltar lentamente, fazendo pausas para levar nossos cavalos para a água. Havia muitos galhos e toras de madeira flutuante espalhados pela praia e eu estava curiosa para saber se Minnie estaria disposta a pular obstáculos estranhos. Trotamos e galopamos sobre uma variedade de toras, e no final ela estava travando e andando direto para elas sem muito apoio meu. Minnie também gostou muito de entrar na água, depois que percebeu que as ondas eram apenas a água se movendo em vez de algum monstro misterioso do lago tentando comê-la. Perto do final do nosso tempo na praia, nosso grupo de quatro fez um galope muito divertido pela praia e Minnie foi uma verdadeira estrela.
Image

Image

Image

Depois de fazer a viagem de volta para as carretas, destravamos e carregamos os cavalos para um curto passeio até onde eles passariam a noite. As instalações de trilha que alugamos baias para a noite ficavam a 30 minutos de carro das dunas, o que foi uma ótima decisão. Estávamos todos exaustos e gratos por não termos que fazer a viagem de 2 horas e meia de volta depois de andar o dia todo. Minnie se acomodou rapidamente em seu box, mastigando seu jantar e encerramos a noite.
Image

Continua...

Discussion starter · #510 ·
Resumo de Novembro (continuação)
Na manhã seguinte, sábado, 16 de novembro, começámos devagar antes de prepararmo-nos para um passeio a cavalo. Pus a Minnie numa arena exterior por um tempo e depois amarrei-a à carrinha com o seu pequeno-almoço. Tínhamos quatro boxes para limpar com um pequeno carrinho de mão para partilhar entre nós. Fiquei muito grata por a Minnie estar disposta a ficar pacientemente na carrinha, fora de vista, enquanto todos nós nos dedicávamos à limpeza.
Image

Image

No início da tarde, já estávamos todos montados e prontos para explorar... E explorámos! Fomos avisados pela equipa da instalação de que os trilhos não estavam bem marcados, uma vez que uma tempestade forte derrubou a maioria dos marcadores, mas também que era "impossível" não ver os trilhos (isto pode ser prenúncio). Com um mapa na mão, partimos. Esta instalação de passeios a cavalo é um local para um dos nossos festivais de música no Michigan, e o local estava aberto para passear, o que foi super fixe! Havia muita arte e edifícios diferentes por toda esta floresta, o que deu aos cavalos muito para ver. No entanto, depois de passear por aquela área fácil de navegar, as coisas tornaram-se mais difíceis. As folhas de outono cobriam todos os caminhos que lá estavam, e não havia realmente marcadores para procurar. A maior parte do nosso passeio foi tentar encontrar o circuito que queríamos fazer, mas acabámos por voltar e dar o dia por terminado. Foi um passeio agradável, mas não exatamente o que nenhum de nós esperava. Quando voltámos para as carrinhas, uma do nosso grupo gentilmente deixou-me experimentar a sua sela Allegany Wade na Minnie, e ficou muito bem. Uma para a Minnie foi adicionada à minha lista de desejos, pois a nossa sela de dressage não é a sela mais confortável quando se trata de andar nos trilhos durante algumas horas.
Image

Image

Assim que as nossas despedidas terminaram, a Minnie e eu fomos para casa, parando para jantar a meio do caminho para encontrar os meus pais e irmãos numa lanchonete ao longo do nosso percurso. A Minnie esperou pacientemente na carrinha enquanto eu comia alguma coisa, mas estava ansiosa por chegar à sua pastagem quando finalmente chegámos ao estábulo e descarregámos. No dia seguinte, domingo, 17 de novembro, carreguei a Minnie de volta para a carrinha e fomos direto para a quinta da minha treinadora. Graças a Deus que ela é boa a entrar, pois não me teria surpreendido se ela tivesse dito que não para entrar na carrinha pela quarta vez num fim de semana. Algumas notas importantes desta lição:

• [* ]Deve aprender a consertar as coisas dentro de um movimento, em vez de poder confiar no círculo, sempre. Use um círculo apenas se estivermos longe demais para corrigir os problemas onde estamos.
    [* ]Trabalhar em usar a minha perna interior de forma mais eficaz no galope para fazer a Minnie ceder e colocá-la em pé.

• [* ]Também no galope, use a minha perna interior para controlar o tamanho do círculo, enquanto incentiva a Minnie a esticar-se para a rédea e a trazer lentamente a cabeça para cima, e repita.
    [* ]Ao trabalhar nos ombros no trote, pergunte primeiro no trote em pé e depois no trote sentado.
Foi uma boa lição, exceto pelo trabalho de galope. Desde a queda da Minnie e minha em outubro de 2020, ainda ocasionalmente tenho visão de túnel enquanto galopo, e só consigo ver o resultado potencial de a Minnie tropeçar e nós dois cairmos novamente. Isso acontece com muito menos frequência do que costumava acontecer, mas a Minnie estava particularmente desequilibrada durante o nosso trabalho de galope nesta lição, e tudo o que eu conseguia pensar era em bater no chão. Partilhei isto com a minha nova treinadora (juntamente com algumas lágrimas) e trabalhámos nisso e elaborámos um plano para o futuro.
Image

Image

Depois da nossa lição, levei a Minnie a andar para a acalmar um pouco e depois voltei para casa de carrinha. A Minnie teve um bom descanso de quatro dias depois do nosso fim de semana emocionante, mas continuei a trabalhar em coisas de cavalo em casa, particularmente a limpar e organizar o canto dos cavalos da nossa cave. Aconteceu-me ver um anúncio da Tractor Supply com caixas de deck exteriores com mais de metade do preço (por apenas 50 dólares!!!), por isso apressei-me a agarrar uma e o SO montou-a para mim. Eu tinha pensado em comprar novas malas resistentes, mas isso era muito mais barato e também muito mais espaçoso. No início do mês, levei muitas das minhas coisas extras para uma venda de arreios e também reduzi o que tinha em baixo, o que definitivamente ajudou.
Image

Continua...

Discussion starter · #511 ·
Resumo de Novembro (continuação, de novo)
Depois do nosso fim de semana aventureiro, voltámos ao trabalho na sexta-feira, 22 de novembro, concentrando-nos nas coisas em que trabalhámos na nossa aula. Montei no interior, aquecendo primeiro a Minnie ao passo, tornando-a macia e flexível em cedências à perna e espáduas, testando as minhas ajudas e a sua capacidade de resposta. Ao trote, começámos num trote levantado, montando na parede e invertendo na diagonal longa em cada direção. Com o tempo, fiz a transição para o trote sentado, mantendo-me no mesmo caminho, apenas adicionando espáduas nos lados longos. Esta foi uma cavalgada muito positiva.

No dia seguinte, sábado, a Minnie e eu continuámos o nosso trabalho na arena exterior, desafiando-nos a montar com uma grande distração ao lado - uma fogueira, crianças a assar marshmallows e o avô a recolher lenha. Assim que montei, durante o nosso aquecimento ao passo, sempre que a Minnie e eu estávamos mais perto da distração, eu parava e recompensava-a com guloseimas. Muito rapidamente, a Minnie deixou de olhar para a fogueira e, em vez disso, estava feliz no trabalho, movendo-se lindamente para a frente ao trote, levantando e sentando. Continuámos ao trote, descendo a linha central e as linhas de quarto, cedendo em cada direção. Tudo correu bem, então eu transicionei levemente a Minnie para o galope à direita e as minhas notas desta cavalgada dizem: "TÃO BOM". Ao fazer a transição para o trote, invertendo e apertando para o galope à esquerda, a Minnie estava tensa, curta no pescoço e sobreflexionada. Acho que este continuará a ser um tema comum na qualidade entre o seu trabalho à direita e à esquerda, pois o nosso trabalho com o nosso treinador anterior preparou-nos com alguns grandes obstáculos a serem ultrapassados ​​à esquerda. A Minnie foi bem recompensada por tentar, claro.
Image

No dia seguinte, domingo, 24 de novembro, a Minnie e eu montámos novamente na arena exterior. Ela ficou um pouco chocada por a fogueira, as crianças e o avô não estarem mais lá! Mantivemos a nossa cavalgada seguindo o mesmo formato do dia anterior, optando por focar nas transições de flexão que acontecem ao inverter na diagonal longa - flexão na esquina, endireitando na diagonal e, em seguida, mudando a flexão para a próxima esquina. A Minnie gosta de antecipar e fazer a mudança de flexão sozinha, por isso trabalhámos para que ela esperasse pelas minhas ajudas para mudar a flexão enquanto trotava. Com o quão bem ela estava a sentir-se, passámos para o galope à esquerda, que foi muito mais agradável e fácil do que no dia anterior. Muitos elogios e guloseimas durante toda a cavalgada, claro.
Image

Image

Image

Image

Na semana seguinte foi o Dia de Ação de Graças, então a Minnie e eu tirámos folga de montar de segunda a sexta-feira. Para a nossa última cavalgada de novembro, no sábado, dia 31, montámos no interior. Eu realmente quero que a Minnie fique bem em eu carregar a chicote de dressage novamente, então esta foi a nossa primeira cavalgada com ela (acho). Infelizmente, nos momentos em que usar o chicote me beneficiaria, a Minnie reagia exageradamente ao menor toque atrás da minha perna. Acabei por largar o chicote e trabalhei para terminar a nossa cavalgada com uma nota positiva, concentrando-me em melhorar a nossa espádua à direita.

Discussion starter · #513 ·
Dias de Dezembro
Para a nossa primeira cavalgada de Dezembro, no domingo, dia 1, Minnie e eu melhorámos em relação à cavalgada do dia anterior. Esta cavalgada também foi na arena coberta, mas agora incorporámos alguns loops rasos, cedência à perna e trabalho de círculo, sem levar o chicote. Sou terrível (ou pelo menos sinto que sou terrível) a galopar pelos lados longos, tentando ir em linha reta entre cada canto, por isso trabalhámos um pouco nisso também em cada direção. Depois da nossa cavalgada, Minnie pastou lá fora por um tempinho... Pela neve.
Image

Na segunda-feira, 2 de Dezembro, Minnie e eu fizemos algo um pouco diferente para variar - trabalho com estacas! Comprei uma sela de uso geral Ideal Apex usada em agosto que parece servir bem a Minnie (embora não seja a minha favorita para montar, o assento é muito confortável, mas as abas são muito escorregadias!) para trabalho com estacas e talvez alguns saltos baixos. Vi um exercício com estacas em algum lugar onde se pode montar três estacas no chão em forma de triângulo e andar em linha reta pelo triângulo, uma curva por um dos cantos do triângulo ou em volta da parte externa do triângulo enquanto faz voltas sobre a mão em cada canto. Montei o meu triângulo no meio da arena, o que me permitiu fazer marcha-atrás pela diagonal em linha reta pelo triângulo em cada sentido e circular facilmente por cada um dos pontos do triângulo.
Image

Minnie fez um trabalho muito bom depois de não fazer nenhum trabalho com estacas durante um tempo. Ao trabalhar na mudança de direção pela longa diagonal através do triângulo, ela foi muito bem em andar em linha reta para e através do triângulo. Quando mudámos para circular sobre os pontos do triângulo, notei que, indo para a esquerda, ela tentava contra-fletir sobre as estacas, o que me diz que a srta. Minnie tem alguma fraqueza no corpo indo para a esquerda (o que já sabíamos!). O trabalho com estacas tem como objetivo fortalecê-la, por isso estou confiante de que, com o tempo, ela se tornará mais equilibrada em todo o corpo. Também durante esta cavalgada, também fizemos alguma cedência à perna da linha central para a parede e espáduas. As luzes da arena não são as melhores para capturas de tela do vídeo que tenho, mas é alguma coisa!
Image

Image

Image

Minnie teve uma pausa no dia seguinte para descansar depois do trabalho com estacas que fizemos, mas para a nossa cavalgada na quarta-feira, 4 de Dezembro, tentei algo novo - acompanhando uma lição Ride IQ intitulada "Transições Responsivas de Kyle Carter". Paguei por um teste de 3 meses para o Ride IQ na Black Friday, para ver se o usaria o suficiente para valer a pena pagar a longo prazo. Não antecipei que Minnie teria um problema com o meu telefone a reproduzir áudio de uma das saliências do celeiro, mas ela certamente teve (e isso deu-nos algo para trabalhar, enquanto também tentávamos acompanhar!). Minnie foi inflexível que ela deve desviar-se de onde o telefone estava a cada passagem, desviando-se cada vez menos. Uma coisa muito boa sobre esta lição específica é que a pessoa que fala dá-lhe lembretes de posição enquanto acompanha, o que achei super útil. Não galopámos quase tanto quanto o instrutor da lição, mas ao galopar para a esquerda, consegui ceder a Minnie à perna para um círculo menor e maior. Arrefecemos em trote elástico e espáduas de rédea longa.

Depois de outro dia de folga, Minnie e eu tentámos acompanhar outra lição do Ride IQ intitulada "Cedência à Perna em W/T de Gina Smith" na sexta-feira, 6 de Dezembro. Não conseguimos acompanhar esta lição com sucesso, pois Minnie simplesmente não cumpria os meus pedidos educados de que ela não passasse pelos meus apoios com o seu ombro externo nas cedências à perna. Deixei a lição continuar a tocar no meu telefone para que Minnie aprendesse a lidar com um barulho estranho em apenas uma parte da arena e, em vez disso, concentrei-me em ir em linha reta pelas linhas centrais ou de quarto. Ela continuou a tentar ir em direção à parede, mas consertar isso enquanto queria ir em linha reta era muito mais fácil do que tentar consertá-lo enquanto ia para os lados. Esta ainda foi uma boa oportunidade de aprendizagem, seguida de uma boa limpeza e lanche depois.
Image

No dia seguinte, sábado, dia 7, continuei a trabalhar nos nossos problemas de cedência à perna. Comecei o nosso trabalho à mão, trazendo Minnie pela linha central ou de quarto e cedendo-a, aplicando toques de chicote quando a sua mão interna ia sair do chão. Esta seria a mesma altura em que usaria a minha perna (e apoiaria com o chicote) na sela, por isso esperava que este uso gradual do chicote ajudasse Minnie a sentir-se mais confortável na sela com ele. Assim que Minnie se sentiu confiante e aceitou o chicote no chão, montei e continuei o trabalho de cedência à perna no passo, apoiando a minha perna interna com o chicote. Quando chegou a hora de trotar, larguei o chicote e tive o resto da cavalgada maravilhosa.

Um novo desenvolvimento a partir de Dezembro também - Minnie tem uma companheira de pasto (não minha)!
Image

Discussion starter · #515 ·
A nova parceira de pasto de Minnie é uma égua - Bella, do outro tópico! Bella é obcecada por Minnie e faz um grande escândalo quando eu tiro Minnie. Felizmente, Minnie não se sente tão forte!

Discussion starter · #516 ·
Dias de Dezembro (continuação)
Estou comprometida, antes que o relógio bata meia-noite, a atualizar aqui e começar o Ano Novo em dia! Primeiro, compartilhando uma imagem que salvei das mídias sociais - é boa. É algo que tenho mantido em mente, especialmente ao encorajar Minnie a se alongar sob a sela, a trabalhar para um alongamento adequado e não fingir alongamento.
Image

Na terça-feira, 10 de dezembro, antes do meu passeio com Minnie, um colega de estábulo substituiu uma tampa de interruptor que seu cavalo arrancou... E era DIFERENTE de todas as outras! Você não deveria se surpreender ao descobrir que isso foi o fim do mundo para Minnie. Ela estava bufando, esticando o pescoço para olhar para ele, recuando, se esquivando dele... Eventualmente, ela conseguiu passar por ele, sem ousar tirar os olhos dele. Minha regra é que, quando algo bobo é assustador, temos que tocar nele, então não saímos do estábulo até que ela esticasse a mão e desse uma boa cheirada. Crise evitada.
Image

Image

Comecei meu passeio com Minnie carregando o chicote em nosso aquecimento. Minnie tinha um pouco de energia persistente do incidente da tampa do interruptor, e ela estava muito para frente e no músculo. Conseguimos fazer cesões de perna a passo e alguns trotes indo para a direita, antes de inverter para tentar ir para a esquerda, quando a panela ferveu. Minnie simplesmente não conseguia ouvir minhas ajudas enquanto eu segurava o chicote fazendo trote para a esquerda. Descemos para o passo e montamos em um grande retângulo, parando em cada canto, fazendo uma volta de quarto para estarmos na direção correta e caminhando para o canto seguinte. Depois que senti uma conexão melhor com Minnie com minhas ajudas, larguei o chicote e fui embora, focando no trote sentado e no ombro para dentro de ambos os lados. Terminamos com um trote alongado de rédeas longas em ambos os lados.
Image

Na sexta-feira, 13 de dezembro, não montei, mas comprei nossa própria caminhonete! Ainda estou tão animada quando olho pela janela e vejo minha caminhonete estacionada em nossa garagem. É uma F250 2015, o que me dá muitas opções para reboques de cavalos assim que eu começar a comprar... :D

No dia seguinte, sábado, 14 de dezembro, Minnie e eu montamos em ambientes fechados com foco em montar para frente no contato, montando da perna interna para a rédea externa na guia. Dois colegas de estábulo trouxeram seus cavalos para fazer algum trabalho de base, o que me forçou a me comprometer a ficar na guia e consertar as coisas onde estávamos. Este foi um passeio curto e simples, pois eu estava com uma terrível dor de cabeça.

Felizmente, eu estava me sentindo melhor no dia seguinte, domingo, e montei outro exercício de trabalho com barras que encontrei nas mídias sociais. Esta configuração de sete barras tinha tantas rotas para montar. Achei que iria principalmente em linha reta pelas linhas paralelas à parede (rota amarela) e pelas barras diagonais (rota preta), mas acabei fazendo todas as variações! Minnie estava muito fresca e para frente no aquecimento. Acabei deixando-a extravasar no trilho, trotando muito para frente, até sentir que ela voltou para mim e estava pronta para trabalhar junto (em vez de apenas ser uma passageira!). Durante todo este passeio, Minnie estava muito confiante e para frente para as barras, mas não necessariamente se importava com o que eu tinha a dizer sobre o assunto.
Image

Image

Eu não montei novamente até a sexta-feira seguinte, 20 de dezembro. Carreguei o chicote durante nosso aquecimento novamente, e Minnie foi muito reativa a ele. Trabalhei para encontrar um bom momento para largar o chicote, mas então a irritei novamente ligando música no meu telefone. Eu sei que preciso não alterar nosso ambiente quando Minnie reage a algo, então deixei a música ligada e trabalhei com isso. Minnie estava muito agitada passando por onde meu telefone estava tocando a música, e continuava se esquivando. Concentrei-me em montar silenciosamente e dar a ela uma direção clara, e com o tempo ela ficou cada vez melhor. Terminamos este passeio com um canter muito bom para a esquerda.
Image

No sábado, no dia seguinte, optei por não carregar o chicote e me concentrei em ter um passeio positivo e calmo do início ao fim. Começamos nosso passeio trotando na guia, alternando entre trote em pé e sentado, e depois adicionando o ombro para dentro nos lados longos. Subimos no canter duas vezes indo para a esquerda com algumas transições ascendentes realmente boas e equilibradas.
Image

Minnie teve o dia seguinte de folga devido a temperaturas muito frias, mas conseguimos montar na segunda-feira, dia 23, e na terça-feira, dia 24, antes do Natal. Durante o passeio de segunda-feira, decidi abordar a questão de Minnie ignorando minhas ajudas internas e fazendo o mínimo de esforço para ir para a esquerda. Quando apliquei minha perna interna e ela não respondeu, intensifiquei minhas ajudas (o que pode ser muito perturbador para Minnie). Depois que senti que meu ponto havia sido feito, quis terminar este passeio com Minnie conectada e relaxada comigo, o que conseguimos! Nosso passeio terminou sendo capaz de ir em linha reta ou com o ombro para dentro para a esquerda descendo o lado longo, depois de sair do canto devidamente dobrado e nos carregando, e deixando o lado longo fazendo o mesmo.
Image

No dia seguinte, na véspera de Natal, Minnie e eu começamos nosso passeio em ambientes fechados. Minnie estava um pouco pegajosa para sair da minha perna e ir para frente, mas assim que conseguimos um bom trote sentado para frente, fomos para fora. Na arena ao ar livre, fizemos um grande oito, permanecendo na curva esquerda em ambos os loops. Depois, montamos pela estrada no campo de feno para esfriar e fazer um lanchinho.
Image

Discussion starter · #518 ·
Concluindo Dezembro (e 2024!)
Feliz Natal atrasado, mas espero que todos tenham tido um Natal muito feliz. Visitei Minnie na noite de Natal, depois que as festividades terminaram. Uma rápida limpeza, muitos petiscos e o nosso uso anual de um chapéu de Pai Natal.
Image

Image

Na sexta-feira, dia 27, Minnie teve uma consulta com o ferrador. Eu a lungi brevemente na arena coberta antes de dar-lhe uma boa limpeza.
Image

Depois da limpeza, pedi à Minnie para levantar a barriga e tirei fotos comparando a barriga relaxada da Minnie e depois a barriga levantada.

Barriga relaxada:
Image

Barriga levantada:
Image

Ontem, dia 30, e hoje, dia 31, foram os nossos dois últimos passeios de 2024. Infelizmente, tivemos um tempo terrível e chuvoso nos últimos dias e a Minnie está atualmente a viver numa confusão lamacenta. Estávamos a ir tão bem este inverno no que diz respeito à lama, mas parecia que choveu 24 horas seguidas no domingo. De alguma forma, a arena ao ar livre drenou bem e estava perfeita para montar, e não estava a chover, o que significava que a nossa arena ao ar livre final para 2024 foi a 30 de dezembro... Honestamente chocada, já que normalmente só montamos em recintos fechados nesta altura (acho eu...). Minnie e eu conseguimos montar enquanto o sol ainda proporcionava um pouco de luz, concentrando-nos em andar em linha reta pelos lados longos e preparando-nos para entrar e sair dos cantos. A Minnie estava a ouvir e a responder muito bem, por isso passámos para o galope esquerdo por uma volta, fizemos uma mudança simples na diagonal, galopámos à direita por uma volta, fizemos outra mudança simples na diagonal, galopámos à esquerda por uma volta e terminámos o nosso passeio com uma nota alta.
Image

Hoje fui ao estábulo e estava de volta a estar nojento - mais chuva, granizo e agora neve. A pobre Minnie estava em lama ainda pior, mas felizmente a manta manteve-a seca na maior parte do tempo. Acho que ela ficou feliz por sair da baia por um tempo.
Image

Montámos em recintos fechados para o nosso último passeio de 2024, concentrando-nos em tudo em que nos concentrámos nas últimas semanas. Começámos o nosso passeio a trotar na pista, invertendo na diagonal e repetindo. Quando pareceu um bom momento para um galope, invertemos na diagonal e apanhámos o galope esquerdo. Fizemos a transição na diagonal e continuámos a trotar. Fizemos uma breve pausa a andar e depois começámos a circular para a esquerda, concentrando-nos em ter a Minnie nas minhas ajudas e recetiva. Entrámos no trote sentado, o que fez com que a Minnie antecipasse imediatamente mais galope, o que não estava nos meus planos. Em vez disso, apertei-a para a frente num trote em que ela teve de ir para a frente e alcançar a embocadura, até que se acalmou. Terminámos com um trote sentado muito bom e ligado, alcançado ao empurrar para a frente em vez de optar por ir para as minhas mãos para a corrigir.
Image

Para terminar o nosso 2024, uma foto final da condição atual da Minnie, para comparar depois, esperemos, um 2025 muito bem-sucedido.
Image

Discussion starter · #520 ·
Parabéns pela caminhonete! Eu tenho uma F250 de 2014.
Obrigado! Na verdade, também é do Texas. Não vemos muitos veículos sem ferrugem por aqui, então aproveitei a oportunidade e estou muito animado.

Você tem a versão a diesel ou a gasolina? A nossa é a gasolina 6.2L.

501 - 520 of 611 Posts